FAQ - Dúvidas Frequentes
O BENEFÍCIO GKN SAÚDE
É um benefício de saúde na modalidade de autogestão. A GKN é a mantenedora e gerenciadora do benefício.
Os funcionários da GKN Porto Alegre e Charqueadas serão incluídos no momento de sua admissão na empresa.
OS USUÁRIOS
Os funcionários da GKN de Porto Alegre e Charqueadas e seus dependentes legais comprovados: Cônjuges e companheiros (as); e filhos, enteados e/ou tutelados até 18 anos.
Nos casos de casamento, união estável, nascimento, adoção ou tutela, é necessário incluir os dependentes em até 30 dias, para evitar carências. Atualizar o cadastro junto ao RH.
Procurar o RH da GKN Saúde para informar-se a respeito dos documentos necessários.
IDENTIFICAÇÃO
Comunicar imediatamente o RH e apresentar o registro de ocorrência.
Dirija-se ao ambulatório e justifique a necessidade. Novo cartão será solicitado e poderá ser retirado em até 15 dias úteis. Nesse intervalo de tempo, excepcionalmente, você poderá ser atendido apenas com documento de identidade e fornecimento do número de identificação no Benefício, ou pode imprimir uma segunda via temporária através do acesso à área restrita do portal.
UTILIZAÇÃO
Com o cartão de identificação é possível consultar e fazer exames nos locais e profissionais credenciados. Estes locais e profissionais podem ser pesquisados no Portal do GKN Saúde: www.gknsaude.com.br
Em caso de dúvidas sobre login e senha consulte a Central de Atendimento 24 horas através dos telefones (51) 3030-9300 (horário comercial) ou (51) 4042-1937 (fora do horário comercial).
Apresentar o cartão do beneficiário e um documento de identidade com foto.
Consulte no portal do GKN Saúde: www.gknsaude.com.br
Não. Como são muitos prestadores, a Central de Atendimento não informa o horário de funcionamento dos mesmos. Ela fornece os telefones e os beneficiários é que entram em contatos com os prestadores credenciados que escolherem para o atendimento.
Realização de consultas médicas nas especialidades reconhecidas pelo Conselho Federal de Medicina, realização de exames complementares, atendimento odontológico e internações hospitalares. Além destes ainda há cobertura para fisioterapia, atendimento de nutrição, psicologia e psiquiatria. As coberturas são para itens incluídos no Rol de Procedimentos da Agência Nacional de Saúde (ANS).
COPARTICIPAÇÃO
Sim, e a empresa definiu a seguinte regra:
- Consultas médicas 20%;
- Exames complementares 20%;
- Consultas e Procedimentos Odontológicos: 20%;
- Atendimento Urgência/Emergência: 20%.
O desconto referente a esses valores é feito na folha de pagamento do empregado (titular)
Os reembolsos também estão sujeitos ao desconto de coparticipação.
Maiores informações sobre os valores e limites da coparticipação podem ser obtidas junto ao RH da empresa ou ao Ambulatório.
O desconto aparecerá no seu contracheque após a GKN realizar o pagamento dos profissionais da saúde, o que pode ocorrer em até 120 dias após o efetivo atendimento.
Dirija-se ao setor de RH e solicite um extrato ou consulte na área do beneficiário no Portal do GKN Saúde: www.gknsaude.com.br